Com o tema “Era outra vez”, a Droga Raia, uma das maiores e mais antigas redes de drogarias do País, inicia, na próxima segunda-feira (01/11), a Campanha do Livro de 2010. Na edição passada, o projeto arrecadou 135 mil livros, mais do que o dobro em relação a 2008. Este ano, a empresa pretende aumentar, ainda mais, o volume de livros doados, que serão encaminhados às instituições – bibliotecas municipais, escolas públicas e particulares e ONGs. Todas as lojas da rede poderão receber as doações, e os funcionários de cada loja são os responsáveis pela escolha das instituições beneficiadas.
“A Droga Raia realiza mais de 4 milhões de atendimentos todos os meses portanto, temos um potencial enorme de envolver e mobilizar nossos clientes em causas e projetos especiais. A Campanha do Livro é um grande exemplo da força que temos como grupo”, diz Cristiana Pipponzi, diretora de Comunicação Corporativa da Droga Raia.
Na campanha deste ano, a personagem-símbolo, a Leitora, está de volta com o lema “Era outra vez”. A ação está diretamente ligada às premissas básicas da Droga Raia. Para a empresa, sua atuação social passa, entre outros, pela mobilização de clientes, funcionários e fornecedores. E estimular o gosto pelos livros é um bom caminho para transformar pessoas e o mundo em um lugar melhor. Assim, a Campanha do Livro reúne os objetivos, mobilizando a todos em torno da promoção da leitura. Apaixonada por leitura, a Leitora sinalizará a localização das estantes que serão colocadas em todas as lojas para receber doações.
O número de instituições beneficiadas pela campanha da Droga Raia chegou a 179 em 2008 e a 192 em 2009. Este ano, a seleção já começou a ser feita, e o número de instituições deve ultrapassar 200.
Fonte: Assessoria