Início Plantão Barra Duas casas demolidas no Recreio

Duas casas demolidas no Recreio

A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) terminou agora há pouco a demolição de duas casas construídas irregularmente em área pública na Rua Zélio Valverde, nº 27 e 87,no Recreio, altura da Estrada do Pontal. Os responsáveis pelos imóveis foram notificados pela Prefeitura em maio de 2008. Ao todo, são cerca de 400 m2 de área ocupada onde seria o prolongamento da Rua Raimundo Veras. Atualmente, esta via termina na Rua Zélio Valverde, porém, segundo o projeto da gleba finch, a Raimundo Veras continua até a Rua 8W.

Segundo o subsecretário da Ordem Pública, Alex Costa, há outras construções ocupando a área e passarão pelos mesmos trâmites de notificação e demolição: –  Esta operação foi motivada pelo Ministério Público, já há algum tempo, e somente nesta administração está se concretizando. Há outras casas nesta situação que vão sofrer os mesmos processos.

Trabalhou na operação uma equipe de 100 pessoas formada por agentes da Seop, funcionários da Secretaria Muncipal de Obras, guardas municipais, garis da Comlurb, policiais militares e agentes da Defesa Civil.

 

Fonte: Seop