Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae encontraram hoje (29/06) duas ligações clandestinas em uma mesma rua de Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. Um dos gatos era em um empreendimento imobiliário e o outro, em uma lavanderia que presta serviço a hotéis de luxo.
Localizado no nº 20 da Rua Carmo do Cajuru, o Condomínio Pedra Azul, em fase final de construção de sete casas duplex, era abastecido por meio de tubulação de duas polegadas de diâmetro, ligada clandestinamente na rede da Cedae. O responsável pelo empreendimento da Margon Construção e Incorporação, que sequer tinha inscrição na Cedae, foi conduzido à DDSD para prestar esclarecimentos.
A outra ligação clandestina foi detectada na JPA Lavanderia, Serviços e Processamento de Roupas LTDA, que fica na Rua Carmo do Cajuru, nº 42. Com 103 funcionários, a empresa tinha uma ligação clandestina de duas polegadas de diâmetro, paralela à cadastrada na Cedae. O proprietário da lavanderia, que atende a hotéis de luxo, também foi conduzidos à DDSD para prestar esclarecimentos.
“Ligações clandestinas contribuem para desabastecer algumas localidades, além de causar grande prejuízo nos cofres da Cedae”, afirma o presidente da companhia, Wagner Victer, ressaltando que furto de água é crime previsto no Código Penal.
Fonte: Cedae