Início Plantão Rio Duo Santoro lança o CD “Bem Brasileiro” na Casa da Leitura neste...

Duo Santoro lança o CD “Bem Brasileiro” na Casa da Leitura neste sábado

Duo-Santoro-web7 Em atividade há mais de duas décadas, com uma história profissional consagrada tanto na música erudita quanto na popular, o Duo Santoro, formado pelos irmãos Paulo e Ricardo Santoro em 1990, fará neste sábado, às 17h, na Casa da Leitura, em Laranjeiras, mais um concerto de lançamento do seu tão aguardado primeiro disco, “Bem Brasileiro”(A CASA DISCOS). Com direção artística do pai, o contrabaixista Sandrino Santoro, com quem os gêmeos iniciaram seus estudos desde meninos, e produzido por Sergio Roberto de Oliveira – indicado ao Grammy Latino 2012 pela produção do CD “Prelúdio 21 – Quarteto de Cordas” -, o CD reúne obras de compositores expoentes da nossa música, em formação para duo de violoncelos, em um repertório que joga luz nas diferentes tonalidades que formam a música brasileira.

 

 

Com entrada gratuita, o Duo Santoro vai apresentar neste concerto algumas faixas do novo CD, como “Duo”, de Alexandre Schubert, “Bis”, de Sergio Roberto de Oliveira, “Três temas do folclore”, de Ricardo Medeiros, e “O Trenzinho do Caipira”, obra clássica de Villa-Lobos que sempre ganha relevo ímpar na execução dos irmãos.

 

 

Duo Santoro
Nascidos no Rio de Janeiro, os gêmeos Paulo e Ricardo fazem parte da Orquestra Sinfônica Brasileira desde 1986 e da Orquestra Sinfônica da UFRJ desde 1989, no mesmo ano em que se graduaram pela Escola de Música da UFRJ com nota máxima e dignidade acadêmica Magna Cum Laude. Com Mestrado em Música, já se apresentaram como solistas à frente de várias orquestras, além de participarem de outras formações camerísticas distintas, tais como Trios, Quartetos e outros Duos.

 

Único duo de violoncelos em atividade permanente no Brasil, o Duo Santoro estreou em 1990 e já se apresentou nas principais salas de concerto do Brasil. Seus recitais incluem um leque eclético de estilos que vai do erudito ao popular. As transcrições e arranjos para violoncelos são assinados, na sua maioria, pelo próprio Duo. Uma das principais metas do Duo Santoro é a divulgação da música brasileira. Para isso, contam com a colaboração de vários compositores, que dedicaram algumas de suas principais obras ao Duo.

 

Serviço:

17/08 – sábado, às 17h – Duo Santoro lança o CD “Bem Brasileiro” na Casa da Leitura
Endereço: Rua Pereira da Silva, 86 – Laranjeiras
Informações – 21- 2557-7437
Entrada gratuita
Classificação livre

 

Assessoria