Início Plantão Rio Duplas de vôlei de praia apoiadas pelo estado disputarão jogos de Londres

Duplas de vôlei de praia apoiadas pelo estado disputarão jogos de Londres

 

Os Jogos Olímpicos de Londres começam no dia 27 de julho, mas para as duplas de vôlei de praia patrocinadas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Alison e Emanuel e Talita e Maria Elisa, o gostinho do universo olímpico teve uma prévia na tarde desta quinta feira (28/6), com o anúncio da convocação das equipes que irão defender o Brasil em na competição.

 

As outras duplas classificadas foram Ricardo e Pedro Cunha e Juliana e Larissa. Alison e Emanuel atualmente ocupam o topo do ranking olímpico da modalidade, enquanto Ricardo e Pedro Cunha estão na sexta posição. Juliana e Larissa lideram o ranking feminino, com Talita e Maria Elisa na quinta colocação.

O torneio olímpico de vôlei de praia acontecerá entre os dias 28 de julho e nove de agosto, na House Guards Parade, em Londres. O Brasil conquistou as quatro vagas no Circuito Mundial.

A modalidade passou a fazer parte do calendário olímpico nos Jogos de Atlanta, em 1996, e o Brasil já começou com bem: conquistou nove medalhas em quatro edições. Nos Jogos de Atlanta (96), a dupla Jackie Silva e Sandra Pires ficou com o ouro e a prata foi para Mônica e Adriana Samuel. Em Sydney (2000), dobradinha nas medalhas de prata para Adriana Behar e Shelda e Zé Marco e Ricardo e bronze com Adriana Samuel e Sandra Pires. Em Atenas (2004), ouro com Ricardo e Emanuel e prata com Adriana Behar e Shelda. E em Pequim (2008), prata com Márcio e Fábio Luiz e bronze com Ricardo e Emanuel.

As duplas de vôlei que irão para as Olimpíadas de Londres fazem parte do projeto Talentos RJ, da ex-jogadora de vôlei Adriana Samuel, e são patrocinados pela Lei de Incentivo ao Esporte com isenção de ICMS. Os ginastas Diego e Daniele Hipólito e a judoca Rafaela Silva também integram o projeto e já garantiram vaga nos Jogos de Londres.

 

Fonte: Governo do Rio