Início Plantão Barra Duran Duran lota o Citibank Hall, no Rio

Duran Duran lota o Citibank Hall, no Rio

Por Graça Paes

 

 

Após quatro anos sem fazer turnê na América do Sul, o Duran Duran retornou ao Brasil com os quatro membros originais da banda – JohnTaylor, Roger Taylor, Nick Rhodes e Simon Le Bon – apresentando as canções do álbum mais recente e aclamado pela crítica, All We Need Is Now, e sucessos emblemáticos dos anos 80 e 90 como Girls On Film, Rio, Planet Earth, Hungry Like the Wolf, The Reflex, Notorious, Come Undone e Ordinary World.

 

 

Na segunda-feira, dia 30 de abril, véspera de feriado nacional, o Duran Duran se apresentou no Citibank Hall, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, com casa lotada. Fãs de todas as idades gritavam os nomes dos integrantes. Em um grande coro todos cantaram as músicas lendárias Save a Prayer e Notorious. No repertório Before the rain, Planet Earth, View to Kill, Aynin, Reflex, Come Undone, Safe, Something I should Know, Girl Panic, Save a Prayer, Notorious, White Lines, Ordinary World, Hungry like the wolf, Sunrise, Wild Boys, após o Bis , Girls on Film e Rio.

 

A cantora Fernanda Takai convidada pela banda para fazer participações em alguns shows, no Rio fez dueto com Simon Le Bon em “Ordinary world”.

 

Narjara Turetta - Atriz e fã da banda inglesa

 

Na plateia a atriz Narjara Turetta que foi ao show com fotos da apresentação de 2008, muitos bottons e muito amor pelos ingleses.

 

 

Já no final da apresentação, Simon ganhou uma bandeira do Brasil e se enrolou nela para cantar as duas últimas músicas do show. No fim da apresentação, ele desceu do palco, foi até a fila do gargarejo e entrevistou algumas fãs pedindo a elas que falassem em português ao sobre a banda e seus nomes.

 

 

A banda soma 80 milhões de discos vendidos, 18 singles de sucesso nos Estados Unidos, 30 canções no topo das paradas no Reino Unido, e uma presença global que lhes garante um enorme público em shows nos cinco continentes. O grupo une a música pop, a moda, a arte e a tecnologia. Quando eles estouraram no início da década de 80, o Duran Duran conseguiu transformar vídeo clipes de música, a partir de uma ferramenta de marketing chamativo, em um dos ativos mais valiosos da indústria da música. Com locais exóticos, mulheres bonitas e efeitos especiais espetaculares. A banda levou os imperativos visuais do movimento New Romantic para outro nível, definindo a geração MTV e construindo um exército leal de fãs que está com eles até hoje.

 

 

Com uma força aparentemente inabalável, fruto de não menos de seis prêmios nos últimos anos pela MTV, Brit Awards,Ivor Novello, Spanish Ondas, Q Magazinee GQ Magazine, o Duran Duran está em uma categoria onde apenas alguns outros artistas aclamados internacionalmente estão.