Início Plantão Brasil EarthWave – Festival de Surf Ecovias

EarthWave – Festival de Surf Ecovias

BRASIL TERÁ DUAS CHANCES DE QUEBRAR O RECORDE MUNDIAL DE SURFISTAS NUMA ONDA

EarthWave – Festival de Surf Ecovias começa nesta sexta-feira, em Santos. Rico de Souza e Picuruta Salazar convidam 300 surfistas para tentar recuperar a marca para o Brasil. Evento terá etapa do Brasileiro de Longboard e competição de Stand Up, com a presença de Leco Salazar, vencedor da prova brasileira do Mundial

A cidade de Santos já vive o clima do 4º EarthWave – Festival de Surf Ecovias, que começa nesta sexta-feira e vai até domingo, dia 12 de setembro. O evento pretende levar cerca de 300 surfistas para a Praia de José Menino, próximo ao Pier, para tentar superar o número de 110 surfistas numa mesma onda, marca estabelecida na África do Sul, em 2009. Serão duas tentativas de superar  a marca. A primeira acontece já no sábado, a partir das14h, e a segunda, no domingo, às 12h. Mesmo se o recorde for batido na primeira ocasião, os surfistas entrarão na água no domingo, para tentar superar a marca mais uma vez.  É importante que os participantes cheguem ao local do evento com antecedência para realizar a inscrição, que é gratuita. O objetivo do EarthWave – Festival de Surf Ecovias é chamar a atenção do mundo, por meio da quebra do recorde, para as questões ambientais e promover a sustentablidade.

 O Festival também reunirá os maiores nomes do longboard para a disputa da segunda etapa do Brasileiro da modalidade, a partir de sexta-feira. No último dia do evento (12/09) acontecem as finais das categorias Profissional Open, Super Master e Sand Up Surfing (SUP). A prova de Stand Up contará com a presença do campeão da etapa brasileira do Circuito Mundial da modalidade. Filho do local de Santos e maior campeão do surfe brasileiro, Picuruta Salazar, Leco Salazar venceu a prova realizada neste fim de semana, em Ibiraquera, Santa Catarina. O brasileiro, que se classificou para a etapa após conquistar o vice-campeonato nacional, subiu no lugar mais alto do pódio após bater, na última bateria, a sensação do SUP mundial, o havaiano Kay Lenny, que fiou em segundo.

O santista também é o nome a ser batido no EarthWave 2010, já que é o atual campeão da categoria SUP. Entre os profissionais do longboard, Leco também faz bonito, e está entre os melhores do país.

O Earthwave Festival de Surf Ecovias 2010 conta com o patrocínio da Ecovias, tem co-patrocinios da HD e da Prefeitura de Santos. O apoio é da ABRASP, Guinness Book, Federação Paulista de Surfe, Revista Coquetel, Ricosurf.com, Rico Promoções Esportivas e Associação
Santista de Surf.
 

 

Fonte: Media Guide Comunicação