Um farol ilumina a cidade desde o anúncio do Rio de Janeiro como uma das sedes da Copa 2014. Um farol ao contrário do escuro, traz foco levando a realização de intervenções urbanas pelo poder público e apontando as necessidades e falhas existentes em nosso sistema cotidiano.Todo esse processo constitui-se em experiência dolorida mas necessária em uma cidade que viveu vinte anos de poucas melhorias em sua estrutura geral com uma população submetida a rivalidades entre as três esferas do poder. Toda esta realidade constitui-se um desafio enorme e uma oportunidade, também, de resgate da importância da cidade tambor do país.
Afinados com os ecos da Copa e com a necessidade de vibrar positivamente para que esta dê, também, visibilidade à produção cultural carioca, o musical “Todo esse Lance que Rola”, exibe com qualidade o protagonismo jovem ampliando visões de futuro.
Com estreia marcada para o dia 24 de agosto, em curta temporada, no Teatro e Cine Club do Instituto Tocando em Você (ITV) na Tijuca, o musical, baseado no livro do sociólogo Mauricio Murad, conta a história de paixão e futebol, tendo como viés a história do Brasil de 1940 aos dias atuais, através de uma linguagem multimidia aliada ao teatro, dança, música e cinema.
A história se passa com dois jovens, Alfredo e Laura, que descobrem o universo do futebol e de personagens lendários como Neném Prancha e o jogador Heleno ao som de músicas de Cartola, Chico Buarque, Lamartine Babo, além de músicas autorais de Weber Lago e Simone Colucci, criadas especialmente para o espetáculo.
Na pele do Cartola, Allan Pellegrino contracena com alunos do Ponto Estadual de Cultura Tocando o Rio, que tem a trilha musical com músicos ao vivo. A direção teatral é assinada por Aline Allesiée; a adaptação do texto é de Simone Colucci; direção musical de Gilvan Melo; os arranjos de Weber Lago; direção coreográfica de Priscila Santos e a direção cinematogáfica de Phillip Johnston.
É a bola rolando no palco e nos gramados mostrando o que o Rio tem de melhor.
SERVIÇO
Musical “Todo esse Lance que Rola”
Ficha Técnica: Direção teatral: Aline Allesiée, Direção Artística e Adaptação:Simone Colucci; Direção Musical : Gilvan Melo; Músicas: Cartola, Chico Buarque, Lamartine Babo e autorais de Weber Iago e Simone Colucci; Arranjos de Weber Iago; Direção Coreográfica: Priscila Santos; Atores e Personagens: Allan Pellegrino – Cartola; Gael Silveira (Alfredo), Louise Dias e Duda Menezes e (Laura); Marcelo César (Gandula);Robert Rodrigues (lendário Neném Prancha); Marcus Montevini e Halan Damazio (o craque Heleno), Rafael Mendes (Delegado); e como jogadores-cantores e dançarinos Anapê e Paula Dutra, Willane de Assis,Paula Ferreira e Flavio Mendes(alunos do Ponto Estadual de Cultura Tocando o Rio).
Participação Especial: Orquestra Popular Tocando o Rio – Gilson Moura- Teclado; Fernando Menezes e Ana Lígia –Bateria/Percussão, Igor Levi e Giovana Melo –Flauta Transversa; Alex Bandeira-Clarineta; Marlon Yuri – Violão eletroacústico, Vinícius Veloso – Contrabaixo; Susiane Borges e Gilvan Melo- Canto.
Estréia dia: 24 de agosto – Curta temporada até dia 26 de outubro (aos sábados)
Horário: 16h30
Local: Teatro e Cine Club Tocando em Você – Rua General Roca, 362 Tijuca
Capacidade: 120 lugares
Entrada: Inteira R$20,00 Maiores de 65 anos e estudantes R$10,00
Classificação: Livre