Início Plantão Rio Edição desde ano do Fashion Business terá desfile na favela da Rocinha

Edição desde ano do Fashion Business terá desfile na favela da Rocinha

 

 

A 20ª edição do Fashion Business vai aproveitar o bom momento que o Rio de Janeiro vive com a pacificação e promover o desfile da coleção Primavera Verão na Rocinha. O evento tem apoio da Secretaria de Desenvolvimento

Econômico.

 

O estilista Victor Dzenk irá apresentar a sua coleção, com o tema Tropicália, no próximo dia 23. O gramado sintético do Complexo Esportivo do Centro Comunitário deve ser aproveitado.

 

A ideia de promover um dos desfiles na Rocinha também deve-se à proximidade da comunidade, já que o Fashion
Business estreará em novo en-dereço, entre os dias 22 e 25 de maio, das 10h às 21h, no Centro de Convenções do Hotel Royal Tulip e no terraço do Shopping Fashion Mall, em São Conrado, na Zona Sul.

 

– A moda significa desenvolvimento para o Estado do Rio, e o evento é uma importante âncora para aumentar as vendas.

 

O dinamismo do setor vem surpreendendo, aliado a qualida-de com uso de inovação. Isso gera aumento de emprego e renda para as famílias fluminenses – disse a subsecretária de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio.

 

Além da passarela, a integração com a comunidade se estenderá aos camarins: parte dos modelos foi escolhida entre
moradores e também serão utilizados trabalhos locais de moda e serviços. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico levará ainda 12 integrantes do Programa do Artesanato para expor no terraço do Fashion Mall. A expectativa dos expositores é vender 20% mais do que no ano passado.

 

Fonte: Governo do Rio