Início Plantão Rio Edital de licitação para carnaval 2010

Edital de licitação para carnaval 2010

O prefeito Eduardo Paes publicou nesta terça-feira (25/10) o edital de licitação para o Carnaval 2010, cumprindo a promessa de garantir mais transparência à organização dos desfiles no Sambódromo. A empresa vencedora será responsável pelo planejamento do evento, preparação da Sapucaí e todas as atividades necessárias para a apresentação das escolas do grupo especial, dos grupos de acesso A e B, e das escolas mirins. Caberá à vencedora da licitação toda a infraestrutura dos desfiles – o que inclui som, iluminação, limpeza, segurança, comércio e distribuição de comidas e bebidas, montagem de frisas, cadeiras e camarotes, além da venda de ingressos. 

 Já o conteúdo do espetáculo –  marca insubistituível do carnaval carioca – continuará a cargo das escolas de samba. Para isso, a Riotur vai assinar um contrato com as escolas ou seus representantes legais, garantindo a participação delas nos desfiles. 
 

Depois de publicado o edital, a licitação deverá acontecer num prazo de 45 dias. Para participar, as empresas devem ter experiência na organização de grandes espetáculos. Na avaliação das propostas, a prefeitura levará em conta preço e técnica, sendo que o primeiro terá peso 3 e o outro peso 7. Para atender aos critérios técnicos, os concorrentes deverão apresentar projetos de sonorização, sinalização e de montagem de estruturas no Sambódromo.  Dentro do quesito preço, o edital já estabelece percentuais para a distribuição da receita da venda de ingressos: 53% para as escolas de samba, 10% de direitos autorais e no mínino 7% para prefeitura.

 

O ganho do município poderá aumentar conforme as propostas das empresas que disputam a licitação. O contrato entre a Riotur e a vencedora refere-se ao carnaval de 2010, podendo ser renovado por mais quatro anos, caso haja interesse da prefeitura.  

 

Fonte: Prefeitura do Rio