Início Plantão Rio Edital para Circuito Estadual das Artes – 2010

Edital para Circuito Estadual das Artes – 2010

Começam nesta segunda-feira, 3 de maio, as inscrições para a terceira edição do Circuito Estadual das Artes. Poderão ser inscritos projetos de espetáculos já estreados de Música (popular e erudita) e de Arte Cênicas e suas categorias: teatro adulto, teatro infantil, teatro de rua, dança e circo.
Cada espetáculo contemplado será apresentado em três municípios diferentes, localizados em três regiões distintas do estado do Rio de Janeiro, concretizando, dessa forma, o conceito de circulação de arte.

O objetivo do Circuito Estadual das Artes é promover maior acesso do público fluminense aos bens culturais, bem como ampliar o mercado de trabalho para artistas, técnicos e produtores, além de levar programação de qualidade aos equipamentos culturais municipais.

Período de apresentação dos espetáculos: julho a dezembro de 2010, com prorrogação até março de 2011. Duração de 9 (nove) meses
Valor do Edital: R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais)
Expectativas:
– 70 espetáculos (de Música e de Arte Cênicas)
– 210 apresentações
– Atender a todas as regiões
Esclarecimentos acerca do conteúdo desta chamada pública poderão ser obtidos pelo e-mail: [email protected] e pelo telefones: (21)2333-1385 e (21)2333-1397.

Fonte: Secretaria de Cultura