Início Plantão Brasil Em Brasília (DF), veículo da Record é quebrado por manifestantes com repórter...

Em Brasília (DF), veículo da Record é quebrado por manifestantes com repórter dentro

O carro de reportagem da Record Brasília foi apedrejado por manifestantes que se reuniam no Congresso Nacional na noite da última segunda-feira (17/6). Presa dentro do veículo, a repórter Maria Ferri não conseguiu cobrir o protesto realizado na capital federal contra o aumento das tarifas de transporte público. 

Crédito:Arquivo pessoal
 
 
 
De acordo com o R7, o ato em Brasília iniciou às 17h, em frente à Praça do Museu da República. Para se organizarem, os manifestantes marcaram tudo pelo Facebook, no qual 16 mil pessoas tinham confirmado presença. Cerca de seis mil compareceram. Por volta das 19h, algumas delas subiram no telhado do Congresso Nacional e tentaram invadir o prédio.
 
 
Os manifestantes reivindicavam investimentos no transporte público, na área de saúde e educação. Elas também se diziam contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) número 37, que retira o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal, modificando a Constituição Brasileira.
 
 
Caso a proposta seja aprovada, a emenda praticamente inviabilizará investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos.