Início Plantão Brasil Em campanha salarial, petroleiros fecham acesso ao Comperj durante três horas

Em campanha salarial, petroleiros fecham acesso ao Comperj durante três horas

Em ato organizado pelo Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), os trabalhadores da Petrobras fecharam, durante três horas na manhã de hoje (22), os acessos ao Polo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).  A categoria é contra o programa de desmobilização de ativos da companhia previsto no Plano de Negócios 2015/2019 elaborado pela direção da Petrobras.

 

 

Segundo Edson Munhoz, diretor do Sindipetro-RJ, de 4 mil a 5 mil petroleiros participaram da manifestação em Itaboraí, na baixada litorânea, onde está localizado o Comperj. “Fechamos a entrada do polo às 6h30, e os trabalhadores que ainda estão operando no Comperj desceram dos ônibus em apoio ao movimento, que, em nossa avaliação, foi bem-sucedido.”

 

 

“Durante três horas, ninguém entrou para trabalhar. Nossa intenção é continuar com manifestações esporádicas e diárias nas várias bases da companhia no país, como forma de pressão para que a estatal avance na proposta de acordo coletivo da categoria e também como preparativo para uma greve geral dos petroleiros em todo o país, caso não haja acordo”, disse Munhoz .