Início Entretenimento Em clima de carnaval, Mar de Culturas recebe convidados para uma conversa...

Em clima de carnaval, Mar de Culturas recebe convidados para uma conversa animada sobre o tema

No mês da folia, o Mar de Culturas –  projeto que abre espaço para temas relacionados ao cotidiano do Rio e do Grande Rio  ̶̶   não poderia deixar de lado o carnaval. No dia 5, quinta-feira, às 19h, um grupo de representantes e conhecedores dessa festa, que é uma das mais esperadas do ano, participam do debate “Rio de Samba – Um papo de bambas” no Quiosque da Globo, em Copacabana.

 

 

 

Com a presença da Globeleza Érika Moura, o Mar de Culturas recebe Marquinhos de Oswaldo Cruz, sambista e idealizador do Trem do Samba e da Feira das Yabás; e Milton Cunha, carnavalesco e escritor do livro Carnaval é Cultura, que será pré-lançado no evento. Haverá ainda participação especial dos jovens percussionistas da Ópera Popular de Acari, que darão o som da folia no Quiosque.

 

 

 

Sobre o Mar de Culturas:

Desde sua estreia, o Mar de Culturas já recebeu o escritor Jessé Andarilho e a atriz, cantora, compositora e psicanalista Numa Ciro, conversando sobre o tema “Literatura em Trânsito”. Também já participaram do evento, o escritor e produtor Binho Cultura e o pesquisador Écio, discutindo a literatura nas periferias, além do ator, diretor e escritor Marcus Faustini e a pesquisadora e escritora Heloisa Buarque de Hollanda, que bateram um papo sobre o tema “Periferia é Centro? A reorganização geográfica da cidade”. O jornalista Pedro Bial e o músico e poeta Aderaldo Luciano falaram sobre “A poesia popular: verso ou reverso?”. Na última edição, a participação foi de Cavi Borges e Antonio Leal, que discutiram sobre o estímulo à produção de curtas-metragens.

 

 

Serviço:

Mar de Culturas

Data: 5 de fevereiro (quinta-feira)

Local: Quiosque da Globo – Praia de Copacabana (altura da Rua Miguel Lemos)

Horário: 19h às 20h

Convidados: Marquinhos de Oswald Cruz, Milton Cunha e Globeleza. Participação especial dos jovens percussionistas da Ópera Popular de Acari.

 

 

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image002.png@01D03EDF.0D1AE580