Início Plantão Rio Em defesa do Rio – Contra a covardia

Em defesa do Rio – Contra a covardia

Debaixo de uma forte chuva que caiu na cidade, cerca de 150 mil pessoas segundo a polícia militar (os organizadores contam 200 mil) tomaram conta das ruas do Centro de Rio na quarta-feira (17/03).

O ponto de encontro foi na Candelária e caravanas de diversos locais do Estado vieram apoiar a passeata. O evento contou com a participação de artistas e políticos como a bailarina Ana Botafogo, o senador Marcelo Crivella (PRB) que chegou a afirmar que a emenda não passará no senado e retornará a câmara. Opinião também compartilhada pelo deputado Fernando Gabeira que afirmou que a emenda não tem nenhuma chance de ser aprovada. Os manifestantes forma encabeçados pelo governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes.

Outro que manifestou sua opinião foi o ministro do meio ambiente Carlos Minc, ele afirmou que caso a emenda seja aprovada no senado, ela será vetada pelo presidente Lula.

De São Paulo o governador e possível candidato a presidência José Serra disse que a emenda arruinará os estados do Rio e Espírito Santo portanto é inaceitável, mas Serra não criticou a distribuição entre outros estados.

Para Cabral “o recado está dado”.

Fonte: Da Redação