Início Destaque Em parceria com Santander e Panini, LaLiga Genuine ganha álbum especial

Em parceria com Santander e Panini, LaLiga Genuine ganha álbum especial

A colaboração entre o Santander Espanha e a Panini ajudou a criar figurinhas personalizadas para os mais de 1.000 jogadores da competição

As figurinhas de futebol da Panini se tornaram uma das grandes tradições do nosso esporte, ajudando a introduzir gerações de fãs a novas competições e equipes. E agora, em parceria com o Santander Espanha e a Fundação LaLiga, os jogadores da LaLiga Genuine Santander passaram a fazer parte dessa tradição – após a criação de figurinhas oficiais para toda a competição.

Como a primeira liga profissional para jogadores com deficiência intelectual, isso representa um marco para a competição, criada pela Fundação LaLiga em 2017. Entrar no mundo das figurinhas da Panini é mais um passo nos objetivos de promover valores esportivos e igualdade de oportunidades para jogadores de todas as origens. Isso também pode ajudar a atrair novos seguidores para o que o presidente da LaLiga, Javier Tebas, chamou de “a verdadeira liga das estrelas”.

Uma maneira única de espelhar os ídolos dos jogadores

Mais de 1.000 jogadores (entre homens e mulheres) que participam da LaLiga Genuine Santander, bem como os mais de 160 treinadores da liga, verão suas fotos e biografias como parte da primeira coleção de figurinhas Panini da competição. Para todos os envolvidos, o senso de conquista é claro.

Beatriz Méndez, coordenadora da equipe Genuine do Real Oviedo, disse: “No dia em que isso foi comunicado, alguns pensaram que era uma piada. Marcamos a data da sessão de fotos e, quando os jogadores estavam posando para elas, começaram a perceber que isso era sério. Eles ficaram muito empolgados ao ver como tudo acabou”.

“Esta é mais uma demonstração do firme compromisso que os patrocinadores da LaLiga Genuine Santander têm com as equipes e os jogadores”, continuou Méndez. “Este projeto é semelhante ao dos ídolos de nossos jogadores, tanto na LaLiga Santander quanto na LaLiga SmartBank. Isso os ajuda a se sentirem verdadeiros jogadores de futebol” .

Lorena García, presidente da fundação de caridade da UD Almería, acrescentou: “Este é um brilhante ato de inclusão, que permite que nossos jogadores se sintam parte da família esportiva da mesma maneira que nossas outras equipes. Eles são um pilar importante em nossa estrutura geral, e estamos orgulhosos de vê-los nessas figurinhas”.

Álex Abalde, treinador do time Genuine do Celta de Vigo, acredita que a iniciativa pode atrair mais atenção para a liga: “É uma maneira fantástica de continuar desenvolvendo e promovendo a LaLiga Genuine Santander”, disse. “Qualquer coisa que ajude a desenvolver a competição, sua identidade, seus valores, suas equipes e seus jogadores é fundamental” .
Elas podem ser baixadas em http://www.mypaninidigitalcollection.com ou através do aplicativo “MyPanini Digital Collection”