Início Plantão Brasil Empresa mostra relógio digital que funciona com água

Empresa mostra relógio digital que funciona com água

 

 Um relógio digital montado em uma garrafinha e movido a água despertou curiosidade nos visitantes da Feira do Empreendedor do Sebrae na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O produto foi criado pela empresa paulista Eco Side – Brindes Ecológicos.

“Difícil acreditar que não tenha qualquer mecanismo dentro”, reagiu a visitante Lúcia Simões. “Fiquei ainda mais espantada por ser água comum e não mineral”, complementou a amiga Regina Célia Nery Gonçalves.

“A água tem componentes que geram energia. Ao serem captados por um pavio substituem a bateria dos relógios digitais”, explica o empresário Sérgio Luiz Gallo, que abriu o negócio em 2005 com a proposta de desenvolver e produzir brindes ecológicos para clientes corporativos.

O interesse dos visitantes da feira motivou o empresário a buscar novas possibilidades de negócios. “Aqui, não é um espaço para vender, mas as pessoas queriam comprar nossos produtos de qualquer jeito! Agora, além de um site de vendas, vamos montar uma loja física para atender ao público. Vamos continuar a participar da Feira do Empreendedor porque o retorno é ótimo”, adianta o sócio e diretor comercial Allan Larese Gallo.

Entre os 40 itens, a empresa tem lápis de madeira certificada, pen drive de bambu, camisetas, réguas e esquadros de resíduos de garrafa PET e papel com sementes de rúcula, que depois de usado como crachá ou etiqueta pode ser plantado. A Eco Side é um das 24 empresas com foco na sustentabilidade, já estruturadas e bem sucedidas, que estão apresentando seus modelos de negócio na Feira do Empreendedor, que segue até sábado (23). O evento registrou mais de 16 mil visitantes desde a sexta-feira (15).  

 

Serviço: Agência Sebrae de Notícias