Empresários do turismo náutico estarão reunidos no Rio de Janeiro, nos dias 24 e 25, para discutir as oportunidades e dificuldades neste segmento, no Seminário de Estratégias para o Desenvolvimento e Sustentabilidade do Turismo Náutico. No evento, serão ainda identificadas ações prioritárias para atuação no Rio de Janeiro e em Niterói, aliando as perspectivas do setor público e privado.
O Brasil tem um dos maiores potenciais náuticos do mundo. Com grande e diversificada costa e imensas bacias hidrográficas, o país soma mais de 24 mil quilômetros de águas navegáveis. A temperatura média anual de 24°C é outro fator que atrai os interessados neste tipo de passeio.
No entanto, o turismo náutico ainda é pouco explorado. O segmento requer políticas e ações integradas que possam incentivar a elaboração de produtos e roteiros turísticos e a estruturação de destinos, tais como a construção de marinas públicas, a adequação dos portos, a implantação e a qualificação de serviços de receptivo e equipamentos turísticos nas regiões. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800.
Fonte: Governo do Rio