Início Destaque Empresários se unem em prol das famílias desabrigadas pelos temporais no RJ

Empresários se unem em prol das famílias desabrigadas pelos temporais no RJ

Diante da calamidade que afetou a cidade e a região metropolitana do Rio de Janeiro, com diversas áreas devastadas e muitas famílias desabrigadas e desamparadas, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), através do Coordenador das Pessoas com Deficiência do Estado do RJ, Anderson Lopes, fez um convite ao Grupo de Empresários G10/Grupo Identidade, no intuito de unirem esforços em uma ação de ajuda humanitária, para arrecadação de itens de necessidade básica junto aos empresários parceiros do grupo.

A intenção da SEDSDH é arrecadar o maior volume de cestas básicas, colchões e colchonetes, água potável, roupas, fraldas, absorventes, papel higiênico e produtos de limpeza, que serão destinados às famílias afetadas pela tragédia.

O Presidente, Marcos Oliveira e a Vice-Presidente do Grupo de Empresários G10, Letícia de Freitas e Castro, estão empenhados na causa. “Este é um momento crucial para o restabelecimento de inúmeras famílias desalojadas no Rio e Grande Rio. É fundamental aderirmos a este movimento de ajuda ao próximo e a união entre Governo e iniciativa privada pode fazer a diferença em muitas vidas” – ressalta Letícia.

Os empresários podem fazer as doações diretamente nos pontos estruturados pela SEDSDH no Rio de Janeiro, na sede da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), na Rua Voluntários da Pátria, 120, em Botafogo, ou na sede do Rio Solidário, na Travessa Euricles de Matos, 17, em Laranjeiras.

Os postos de coleta das doações estarão em funcionamento até sexta-feira, 19. Empresários que desejarem receber mais informações devem enviar e-mail para [email protected]