Início Plantão Rio Empresas dispõem de nova ferramenta para seleção de candidatos

Empresas dispõem de nova ferramenta para seleção de candidatos

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) dispõe, em seu site, de uma ferramenta voltada a empregadores que precisam contratar. Um banco de cadastro de trabalhadores, com perfis, experiências e grau de instrução de candidatos que estão buscando emprego está auxiliando as empresas que cadastram suas vagas na secretaria. 

 

Além disso, as vagas dessas empresas são amplamente divulgadas para que os interessados se inscrevam. Para realizar o cadastro, a empresa precisa apenas preencher uma ficha disponível no site e encaminhá-la para o e-mail [email protected]. Em seguida, é preciso entrar em contato pelos telefones (21) 2976-7379 / 7368 / 7356.

 

– O processo não tem burocracia. Eu precisava de um vendedor com conhecimentos acerca de equipamento de proteção individual e não conseguia encontrar um candidato adequado. Após colocar minha vaga na SMTE, demorou apenas uma semana para encontrarem um candidato no perfil e ele começar a trabalhar. Foi tudo muito simples e rápido – afirmou Ernani Kleinubing, proprietário de uma loja de equipamento de segurança.

 

Os empregadores contam, ainda, com uma estrutura de oito postos de atendimento – , situados na Tijuca, Campo Grande, Jacarepaguá, Méier, Centro, Ilha do Governador e Guadalupe – que realizam uma prévia seleção e encaminham os postulantes à vaga de acordo com o perfil definido para os processos seletivos realizados pelos contratantes.