Início Plantão Rio Encontro de Blogueiros com o Governo RJ

Encontro de Blogueiros com o Governo RJ

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Núcleo de Comunicação Digital, organizou pela segunda vez um Encontro com Blogueiros e Internautas das Redes Sociais. Na última sexta-feira (26/3), a equipe da Secretaria de Transportes se reuniu com grupo de seis internautas para ouvir sugestões, críticas e reclamações. A ideia de conversas como esta é cada vez mais aproximar o cidadão do Governo RJ e fazer isso diretamente, sem intermediários, possibilitando, assim, que a população possa dizer diretamente o que pensa sobre os serviços prestados.

O secretário Julio Lopes e os subsecretários Delmo Pinho e Sebastião Rodrigues ouviram de representantes de comunidades da capital e da Região Metropolitana a opinião sobre metrô, barcas e trens. O recém inaugurado Corredor Viário da Alameda São Boaventura, em Niterói, também foi avaliado pelos internautas moradores da região, assim como o Bilhete Único e a fiscalização das empresas pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro).

Seleção dos blogueiros
Os internautas convidados são escolhidos dentre os que se relacionam com os perfis GovRJ nas diferentes redes sociais, como Orkut, Facebook, Twitter e YouTube e abordam temas relacionados à Secretaria. Os encontros não são periódicos, mas há interesse em fazer pelo menos mais cinco até o fim do ano.

Primeiro Encontro com Internautas
O encontro que abriu a série de debates com os participantes das redes sociais foi com a Secretaria de Ciência e Tecnologia, no início de março. O secretário Alexandre Cardoso recebeu grupo de blogueiros para discutir o projeto Rio – Estado Digital.
Assista ao vídeo do 1º. Encontro de Blogueiros com o Governo RJ:
www.youtube.com/watch?v=6pxve2vl8jU.

Fonte: Governo do Rio