Início Plantão Brasil Entidade critica Barbosa por tentar exonerar servidora do STF casada com jornalista

Entidade critica Barbosa por tentar exonerar servidora do STF casada com jornalista

 

 

 

 JoaquimBarbosaAgBr2

Em nota, a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) criticou a postura do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que recomendou que a servidora Adriana Leineker Costa, cedida no gabinete do ministro Ricardo Lewandowski, deixasse o cargo pelo fato de ser esposa de Felipe Recondo, repórter doEstadão, que cobria o Judiciário e acompanhou o julgamento do mensalão.

 

 

 

De acordo com o Jornal do Brasil, a Fenajufe diz que a ação de Barbosa é um abuso. “A atitude antiética e com abuso de autoridade partiu, na verdade, do próprio presidente do STF, o que muito nos preocupa, já que o STF é o guardião dos direitos democráticos. E quando um presidente do Supremo Tribunal Federal cede à tentação de perseguir seus inimigos políticos, atacando o cargo da esposa de um deles, o que está em risco é a democracia”, informa o texto.

 

 

 

Joaquim Barbosa enviou ofício ao ministro Ricardo Lewandowski ressaltando que seria antiético manter a servidora, uma vez que, é esposa de um jornalista de um grande veículo de comunicação e exerce seu trabalho nas dependências do Supremo Tribunal Federal fazendo uso da intranet, internet e telefones deixados a sua disposição. 

 

 

PORTAL  IMPRENSA