Início Plantão Rio Entrega de imóveis a famílias desabrigadas

Entrega de imóveis a famílias desabrigadas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) entregou na tarde de segunda-feira, dia 17/08, as chaves de dois apartamentos mobiliados a famílias moradoras da comunidade do Grotão, na Penha, que perderam suas casas durante as chuvas que caíram sobre o Rio de Janeiro no  início de abril.
 
A doação foi feita por meio de parceria da SMAS e a empresa RiHappy de brinquedos. Durante a solenidade o secretário municipal de Assistência Social, Fernando William, destacou a importância da articulalção entre o poder público e a iniciativa privada, que agilizam as ações de apoio social e resgate da cidadania.
 
– Além disso, gostaria de ressaltar que o apoio da SMAS a essas famílias não se resume a novas casas. As pessoas continuarão sendo acompanhadas pelas nossas assistentes sociais em todas as demandas necessárias, pata total reintegração à sociedade – disse o secretário.
 
Ambos os apartamentos ficam na Zona Norte – um no Conjunto habitacional Fazenda Botafogo, no bairro de Rocha Miranda; e o outro no Village Pavuna, no bairro da Pavuna -, cada um avaliado em R$ 58 mil. Os bairros contam com boa infraestrutura, com acesso ao metrô, comércio local e uma escola municipal no interior do condomínio. A RiHappy destinou 10% do seu faturamento no mês de abril para a compra dos imóveis.

 

Fonte: Prefeitura do Rio