Início Plantão Brasil Equilíbrio, a chave para uma vida saudável

Equilíbrio, a chave para uma vida saudável

 O envelhecimento cronológico (com a idade) é fato. Mas a ciência tem trabalhado a nosso favor e bem estar, saúde e beleza são possíveis em qualquer idade. Mas cada um tem de fazer sua parte. Tudo na vida tem um preço. Começando pela alimentação correta e os caminhos livres, que são as artérias por onde passa o sangue levando os nutrientes às células. Se essas artérias estiverem obstruídas com placas de colesterol acumulado, o que fazer?  A falta de oxigenação e nutrição adequadas geram excesso de radicais livres, que lesam as células. A Medicina Ortomolecular evita a formação desses radicais livres. Quem não deixa de almoçar por falta de tempo e come um salgadinho (frito!!!) ou sanduíche  para substituir o almoço? Ninguém morre porque almoçou um sanduíche ou comeu um rissole. Mas, a má alimentação ao longo dos anos, traz conseqüências nefastas: diabetes, pressão alta, colesterol alto, dores aqui e ali, pernas e pés inchados, mau humor, irritação. E sem falar no sono. Todo mundo precisa dormir para repor suas energias. Cada pessoa tem seu tempo de sono necessário para se sentir bem. Não existe um tempo padrão: cada um é cada um e suas necessidades de sono variam. Uns se satisfazem com 8 horas, outros com 5. Seja como for, aquelas horas de sono precisam ser dormidas.   Também é preciso que o sono seja de boa qualidade, isto é, repousante. Se a pessoa dorme e acorda cansada, não teve um sono repousante. A Ortomolecular também ajuda na qualidade do sono.

No Brasil, país de dimensões continentais e com farta diversidade de produtos agrícolas, é muito fácil se adotar hábitos alimentares saudáveis. A dieta saudável deve conter poucos carboidratos (massas, doces, bolos, arroz branco, pizzas, macarrão) e maior quantidade de proteínas (carnes magras, soja, ovos, queijos e iogurte – preferencialmente de cabra ou ovelha), verduras, legumes, frutas, alimentos integrais, aveia, linhaça, germen de trigo e oleaginosos (nozes, amêndoas, castanha do Pará, avelãs)

O Dr. Marco Cesar de Paula Valle promove esse bem estar em seus pacientes através da Medicina Ortomolecular e acredita nesse equilíbrio que permeia uma boa vida.

 

 

Fonte: Renata Traiger