Início Plantão Rio Equipe de limpeza do Maracanãzinho retira 1,8 tonelada de lixo em 25...

Equipe de limpeza do Maracanãzinho retira 1,8 tonelada de lixo em 25 minutos

Seja para realizar um evento esportivo ou cultural, o Maracanãzinho está pronto para atender todas as expectativas com conforto e segurança. Agora quando o evento tem duas ou três apresentações no mesmo dia, é fundamental ter uma equipe de limpeza eficiente e rápida. É o caso dos 32 profissionais responsáveis pela limpeza do ginásio.

São aproximadamente 1.800 quilos de lixo que saem das arquibancadas, dos acessos e dos banheiros a cada evento. As pessoas que chegam para assistir ao espetáculo seguinte não notam nenhum vestígio de lixo deixado pelo público anterior.

– Conseguimos limpar todas as arquibancadas e acessos em até 25 minutos. Não tem tempo ruim para essa equipe – disse o supervisor da equipe de limpeza, Carlos José da Silveira.

A maioria das pessoas que trabalha na equipe de limpeza do Maracanãzinho já tem em seu currículo a limpeza do estádio do Maracanã. O procedimento era o mesmo de jogo de futebol. A rotina começa três ou quatro horas antes de começar qualquer evento, tudo é verificado de ponta a ponta. Quando o espetáculo acaba o pente fino começa novamente, tudo para deixar o local pronto para o dia seguinte.

O ginásio do Maracanãzinho é um equipamento multiuso do Governo do Estado foi aprovado em agosto do ano passado pela Federação Internacional de Vôlei para ser a casa do vôlei nos Jogos Olímpicos de 2016.

 

Fonte: Governo do Rio