No fim de semana um carro da rede de TV italiana RAI teve o vidro quebrado e foi furtado no início da noite diante da entrada do Centro Hospitalar de Grenoble, onde o ex-piloto Michael Schumacher está internado há uma semana após um grave acidente de esqui.
Segundo o Globo Esporte, a repórter do canal, Federica Balestrieri, informou que os ladrões levaram uma mochila com microfones e alguns equipamentos de transmissão. Eles fecharam o espaço do vidro quebrado com fita adesiva.
Um grupo de vândalos também invadiu o estacionamento da imprensa e arrombaram um carro de transmissão que aluga serviço para algumas emissoras em busca de equipamentos. O local teve banheiros químicos e grades derrubadas.
Jornalistas de diversas partes do mundo fazem plantão desde a semana passada na porta do hospital. Schumacher bateu fortemente a cabeça em uma rocha após perder o equilíbrio ao acertar uma pedra em um trecho entre duas pistas onde praticava o esporte, sendo levado de helicóptero para o hospital de Moutiers.
PORTAL IMPRENSA