Início Plantão Rio Escola de educação financeira lança seu primeiro curso de fim de semana

Escola de educação financeira lança seu primeiro curso de fim de semana

 

A Coordenação da Escola de Educação Financeira do Rioprevidência realiza, no sábado (30/6), o seu primeiro curso de fim de semana. O foco do Educar Master é o planejamento do orçamento pessoal, hábitos de poupança e tipos de investimentos. O curso ensinará como organizar as finanças pessoais da melhor forma possível, ensinando o aluno a poupar e investir.

 

A iniciativa tem como objetivo atender a demanda daqueles que estão no trabalho nos dias úteis, durante o horário dos cursos.

 

– Vimos que havia uma demanda muito grande de alunos interessados em realizar os cursos da Escola, mas que não poderia vir durante a semana. Por isso nos organizamos para iniciar essas aulas aos sábados – disse Carlos Eduardo Batalha, gestor da Escola.

Outra medida que foi criada pela Escola para facilitar a vida dos alunos foi a Sexta-Feira Financeira, que reúne, em um único dia, três palestras seguidas sobre diferentes temas relacionados a finanças: Tesouro direto, mercado de capitais e atuação da CVM e mercado financeiro.

A Escola de Educação Financeira está localizada na Rua Felipe Camarão, 80, em Vila Isabel e já atendeu mais de 3 mil pessoas nos últimos 15 meses. Todos os cursos e palestras são gratuitos e as inscrições devem ser feitas pelo site www.rioprevidencia.rj.gov.br

 

Fonte: Governo do Rio