Início Plantão Rio Escola de Teatro Martins Pena realiza Semana Pedagógica

Escola de Teatro Martins Pena realiza Semana Pedagógica

A Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena, no Centro do Rio, abre, nesta segunda-feira, as atividades da sua Semana Pedagógica. O evento contará com a participação do ator Milton Gonçalves, que vai falar sobre suas experiências para os estudantes do curso Técnico de Arte Dramática.

 

Até sexta-feira, 9/8, outros nomes importantes ligados à Arte e à Cultura brasileiras marcarão presença. Entre os convidados confirmados, estão o presidente da Fundação Cesgranrio, Carlos Alberto Serpa, que é também diretor da casa de arte e cultura Julieta de Serpa, a bailarina e coreógrafa Angel Vianna, e a atriz Stela Freitas, que participou do seriado Sítio do Pica Pau Amarelo.

 

A agenda do evento conta, ainda, com apresentações teatrais, como a peça ‘Acordados’, que ficou em 2º lugar no prêmio texto adaptado no 1º Festival de Esquetes da Martins Pena, promovido em julho. Outras obras como ‘Explode Coração – uma história de amor no nosso sertão’, ‘Fracasso’, ‘Benedita’ e ‘Os construtores de Império’, entre outras, serão apresentadas ao longo da semana.

 

A Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena foi criada em 1908, por Coelho Neto, seu primeiro diretor, que ficou à frente da unidade por 25 anos. Desde 1950, a escola é sediada em um prédio tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, antigo Casarão do Barão do Rio Branco, situado no Centro do Rio de Janeiro. Inicialmente, pertencia à estrutura administrativa da Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), sendo incorporada à Rede Faetec em 2006. É considerada a mais antiga instituição do gênero da América Latina.

 

Governo do Rio