Início Plantão Barra Escola Dínamis arrecada donativos para comunidade do Jardim Gramacho

Escola Dínamis arrecada donativos para comunidade do Jardim Gramacho

314782_711085_fachada___fundii_web_

00Escola Dínamis http://www.dinamis.com.br/ dá início a mais um projeto solidário. Até o dia 23 de junho, alimentos não perecíveis e produtos de higiene podem ser entregues nas unidades de Botafogo e Gávea, Zona Sul do Rio. Os donativos têm destino certo: o Jardim Gramacho, bairro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A iniciativa partiu dos alunos do 2º ano do Ensino Médio, que, durante um trabalho sobre meio ambiente na região, ficaram sensibilizados com a precariedade da situação socioeconômica dos moradores. Além de alunos, pais e colaboradores, a campanha é aberta ao público externo.

 

 

 

“O projeto solidário foi uma ideia dos próprios alunos, que enxergaram na criação de uma campanha beneficente uma forma concreta de ajudar. Estamos recolhendo itens de higiene, como fraldas, sabonetes, papel higiênico, escova de dentes, xampu e condicionador, além de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, arroz, óleo, sal, açúcar, farinha de mandioca, biscoito, café e achocolatado. Todas as doações serão muito bem-vindas”, destaca Jane Rapoport, orientadora pedagógica da Escola Dínamis.

 

 

 

No último dia de arrecadação, os alunos assistirão ao aulão Top Enem de preparação para o exame e, após a aula, irão se reunir para organizar as doações e a entrega às famílias carentes. O Jardim Gramacho é conhecido internacionalmente por ter abrigado o maior aterro sanitário da América Latina, desativado em 2012, quando concentrava cerca de 1.400 catadores. Para mais informações, [email protected]

 

 

 

Serviço:

Campanha Solidária

Ação: Doação de itens de alimentação e higiene

Data: Até 23 de junho

Locais: Secretarias das unidades (Botafogo e Gávea)

Informações: http://www.dinamis.com.br/ /

Contato: [email protected]