Início Plantão Rio Escola estadual de dança completa 85 anos

Escola estadual de dança completa 85 anos

A Escola de Dança Maria Olenewa completa 85 anos em grande estilo: 140 alunos de oito a 18 anos apresentarão um espetáculo gratuito nas escadarias do Theatro Municipal a partir das 16h, amanhã. A apresentação inclui polka, tarantela e o balé “O Sonho”, de Dom Quixote.

 

 

Para a diretora da instituição, Maria Luisa Noronha, o espetáculo celebra o aniversário e a consolidação da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, a primeira do País, como principal centro de formação de bailarinos.

 

 

– A escola foi fundada em 1927 por Maria Olenewa, primeira bailarina da Companhia de Dança Ana Pavlova, da Rússia, no intuito de formar o corpo de baile do Theatro Municipal. Hoje, formamos dançarinos para os principais corpos de baile do Brasil e do mundo. Temos muito orgulho de dizer que três crias nossas compõem o Royal Ballet de Londres e outros 23 ex-alunos integram uma das companhias mais importantes da Alemanha. Todo ano, recebemos especialistas estrangeiros à procura de novos talentos – disse Maria Luisa.

 

 

A expectativa para o espetáculo é positiva

– Professores e alunos estão fazendo a divulgação através das redes sociais, mas acreditamos que a platéia não será apenas de pais, familiares e amigos, mas de apreciadores da arte e da dança. Esperamos grande participação do público –afirmou a diretora.

 

 

Atualmente, a escola conta com 230 alunos. O endereço é Rua Visconde de Maranguape, 15, Lapa.