Início Plantão Rio Escolas da 7 ª CRE têm as melhores notas do Rio

Escolas da 7 ª CRE têm as melhores notas do Rio

As escolas municipais da sétima Coordenadoria Regional de Educação (7ª CRE), que compreende todas as escolas dos bairros da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Vargem Grande e Vargem Pequena e Jacarepaguá, obtiveram a melhor nota no índice de Educação do Rio de Janeiro (IDE-Rio) em 2012.

 

 

De acordo com a avaliação, 62% das 961 escolas da rede municipal apresentaram melhora nas notas em relação ao ano anterior. A média das escolas do Rio ficou em 43%, enquanto que a 7ª CRE obteve uma nota média de 59%, com um total de 113 escolas avaliadas.

 

 

Das dez melhores escolas públicas do Rio, cinco são da Barra e Jacarepaguá. Sendo que no primeiro segmento do Ensino Fundamental foram destaque as escolas Didia Machado Fortes (nota 7,1), na Barra e a Madre Teresa de Calcutá (nota 6,8), no IV Centenário-Curicica. No segundo segmento, dos anos finais do Ensino Fundamental, foram destaque as escolas Lauro de Oliveira Lima (nota 6,6), de Rio das Pedras, Governador Carlos Lacerda (nota 6,5), na Taquara, e Escola Burle Marx (nota 6,3), na Curicica.
Além do prêmio, que corresponde a um salário a mais para toda a equipe – do servente ao diretor – três diretores da região vão ganhar uma viagem a Nova Iorque.

 

 

O subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Tiago Mohamed, parabeniza as professoras Heloisa Teixeira de Rio das Pedras, Jussara Lacava de Oliveira da Barra da Tijuca e Monica Pereira da Taquara e destaca o excelente trabalho que a professora Ignezita Dantas fez à frente da 7ª CRE durante os últimos 20 anos e, em especial, no ano de 2012.

 

 

Mais informações no site da Prefeitura (Clique aqui)