Início Plantão Brasil Escritores baianos lançam livros “Ao Pé do Caboclo”

Escritores baianos lançam livros “Ao Pé do Caboclo”

A tradicional Feira de Livros, da Fundação Pedro Calmon que ocorre sempre no primeiro domingo de cada mês, em julho, muda a data e acontece dentro do projeto Ao Pé do Caboclo, nos dias 3, 4 e 5, das 14h30 às 19h, na Praça do Campo Grande, centro de Salvador. Nesta edição serão lançadas na mesa da UBE/BA, no dia 5 (sexta-feira), às 15h, as seguintes obras: “Livro dos Namorados”, do Movimento Cultural Artpoesia, livro que celebra os 14 anos de fundação do grupo e o centenário de nascimento do poeta Vinicius de Moraes; o “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus 2012”, livro que reúne poemas de 122 poetas do mundo inteiro, organizado pelo jornalista e escritor Valdeck Almeida e o cordel “QUEREMOS DE VOLTA O AEROPORTO 2 DE JULHO”, do poeta Antonio Barreto. 

 

 

Já no estande da Pimenta Malagueta Editora será lançado a seleta “Os 7 Pecados Capitais” (Gula, Preguiça, Luxúria, Avareza, Ira, Inveja e Orgulho). O livro organizado por Miriam de Sales Oliveira congrega 34 autores de diversas partes do Brasil, entre poetas, contistas, cronistas, romancistas e jornalistas e faz homenagem a Gregório de Mattos Guerra (1636-1695), o Boca de Brasa, o mais importante poeta satírico da literatura em língua portuguesa, no período colonial. Os 7 Pecados Capitais foi escrito e compartilhado por novos nomes da literatura nacional e portuguesa, seu objetivo é mostrar e divulgar autores, cujo trabalho constitui uma pequena mostra do que se faz hoje, nos mais diversos gêneros literários como contos, poemas e crônicas.
 

Outros autores – A Feira contará com a participação da Biblioteca Móvel, de editoras, distribuidores, livreiros e da União Brasileira de Escritores-UBE/BA. Além dos lançamentos citados, na mesa da UBE, os leitores encontrarão livros dos escritores Valdeck Almeida de Jesus; Morgana Gazel; Carlos Souza Yeshua; Lucymar Soares; Marcelo de Oliveira Souza, Carlos Alberto Barreto, Varenka de Fátima, Roberto Leal, com obras da Editora Òmnira e José da Boa Morte, com livros e revistas do Movimento Cultural Artpoesia, dentre outros. 

 

Serviço:
O que: Feira de Livros – Ao Pé do Caboclo 

Onde: Praça do Campo Grande, Centro de Salvador.

Quando: De 3 a 5 de julho (quarta, quinta e sexta-feira), das 14h30 às 19h.

Entrada: Gratuita