Início Plantão Rio Escultura de Nossa Senhora de Aparecida

Escultura de Nossa Senhora de Aparecida

Uma escultura de 25 metros de altura da imagem de Nossa Senhora de Aparecida será erguida em Niterói. A padroeira do Brasil ficará na direção do Cristo Redentor, no Morro da Viração, em Charitas. A ideia é que as estátuas fiquem uma de frente para a outra. O projeto, orçado em R$ 50 milhões, prevê também teleférico, lojas e restaurantes.

A imagem terá estrutura de metal e será revestida de concreto. A estátua será instalada a 310 metros de altura, no topo do morro, em frente à estação das barcas de Charitas. A construção terá uma base giratória, permitindo deixar a santa virada para o público quando houver missas em uma capela que também será construída. O espaço de quatro mil metros quadrados terá capacidade para dez mil pessoas.

Além do teleférico, será possível subir de carro, através de uma estrada no Parque da Cidade, com dois quilômetros de extensão.

A obra depende da liberação de recursos para ser executada. O projeto foi solicitado pelo governador Sérgio Cabral. A construção será responsabilidade da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop).

Apesar de ainda não ter sido enviada à prefeitura de Niterói, a proposta recebeu apoio do presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), José Mauro Haddad.

Fonte: Governo do Rio