Beltrame explicou a utilidade que a possibilidade de acesso ao guardião via web, terá no trabalho dos juízes. Segundo o subsecretário de Inteligência, os juízes poderão acompanhar, do conforto do gabinete, as interceptações telefônicas autorizadas.
As informações do Sistema Guardião deverão estar disponíveis via internet para os juízes em dois meses. Após a apresentação do funcionamento do sistema da secretaria de Segurança, os juízes visitaram as instalações da subsecretaria de inteligência. O secretário destacou a importância de apresentar a idoneidade e segurança com que a escuta é feita.
O corregedor-geral Roberto Wider destacou a importância de conhecer o sistema e o trabalho desenvolvido pelo setor de inteligência da secretaria de Segurança e os benefícios da parceria entre o Tribunal de Justiça e a Seseg.
Beltrame também destacou a importância do encontro e a possibilidade da secretaria em mostrar o funcionamento do sistema.Já o subsecretário Rivaldo Barbosa afirmou que a receptividade e o interesse dos juízes presentes surpreendeu.
O desembargador Roberto Wider anunciou as medidas práticas que a reunião na Seseg permitiu que fossem implantadas no Tribunal de Justiça. A avaliação do encontro foi tão positiva que o subsecretário de Inteligência anunciou que recebeu um pedido do Tribunal de Justiça para que todos os juízes do Estado visitem a secretaria para conhecer o funcionamento do sistema.
Fonte: Secretária de Segurança
Fonte: Secretária de Segurança