Início Plantão Rio Espaços de lazer em áreas pacificadas serão revitalizados

Espaços de lazer em áreas pacificadas serão revitalizados

Operacao-Uniao-de-paz-areas-pacificadasO Governo do Estado iniciou na segunda-feira (14/10) as obras de revitalização em praças e espaços destinados à prática esportiva em 14 comunidades pacificadas. O projeto Travessia, realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com a empresa Light, prevê ainda a instalação de Bike Parks e academias de ginástica em algumas regiões. A Rocinha, na Zona Sul, foi a primeira área a receber as melhorias, que tem previsão de conclusão até dezembro.

 

 

Nas próximas semanas, serão iniciadas obras no Batan, Complexo do Alemão, São Carlos, Mineira, Morro do Tuiuti, Mangueira, Coroa, São João, Tabajaras, Cabritos, Andaraí/Cemasi, Pavão-Pavãozinho e Cantagalo. A expectativa é de que as intervenções sejam concluídas até fevereiro de 2014.

 

O Travessia – que conta ainda com a parceria do Instituto Pereira Passos, da Secretaria de Conservação da Prefeitura do Rio e da ONU (Organização das Nações Unidas) – também dará apoio a projetos esportivos já existentes nas regiões.

 

“A Light conta com uma verba do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) para ser aplicada como contrapartida e, nisso, a gente construiu, junto com a Prefeitura do Rio e a iniciativa privada esta grande engenharia em prol das comunidades”, disse o secretário de Esporte e Lazer, André Lazaroni.

 

 

As obras na Rocinha começaram na Quadra da Roupa Suja. O espaço receberá uma cobertura e nova pintura. As localidades Terreirão da Rua 1, Vila Verde, Quadra da Cachopa, Terreirão da Rua 2 e Quadra do Laboriaux também serão contempladas.

 

 

Morador da Rua 2, Kauê Melo, de 10 anos, ficou animado com a reforma do espaço onde joga futebol.

“Vou usar a Quadra da Roupa Suja mais vezes e fazer mais gols”, afirmou Kauê.

 

Governo do Rio