Início Plantão Barra Espaços na Barra e no Recreio podem ser adotados

Espaços na Barra e no Recreio podem ser adotados

A partir de agora, pessoas físicas e jurídicas podem adotar a faixa de vegetação existente na Praia da Barra da Tijuca, bem como o Centro Cultural do Surfe, no Recreio dos Bandeirantes. O edital da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC) oferecendo estas duas oportunidades está no Diário Oficial desta terça-feira, dia 2 de março.

Na Barra, a faixa disponível está localizada na altura do n° 5.550 da Avenida Lúcio Costa (antiga Sernambetiba) e tem 60 metros de largura por 10 metros de profundidade. Já o Centro Cultural do Surfe, atualmente fechado, está instalado na Praça Pontal Tim Maia, no final do Recreio.

A adoção, de acordo com a SMAC, vai facilitar os serviços de conservação e manutenção dessas áreas e bens públicos listados. O objetivo é unir o know-how da Prefeitura e os recursos e a disponibilidade dos parceiros interessados, de maneira a garantir a preservação dos patrimônios natural e cultural da cidade.

Quem quiser saber mais detalhes sobre estes e outros espaços disponíveis para adoção pode entrar em contato com a equipe do Programa de Adoção de Áreas Verdes da SMAC, em sua sede no Campo de Santana, no Centro, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 17h. O acesso é feito pelo portão no Largo do Caco, em frente à Rua Moncorvo Filho e próximo ao Hospital Municiopal Souza Aguiar.

Fonte: Prefeitura do Rio