Início Plantão Barra Especialista americana faz palestras sobre educação midiática no Brasil

Especialista americana faz palestras sobre educação midiática no Brasil

Vice-presidente da organização não-governamental The News Literacy Project, Christine Nyirjesy Bragale fará um ciclo de palestras no Brasil para falar sobre alfabetização digital e desordem informacional. Entre os próximos dias 7 e 13, a especialista passará por Manaus, Brasília e São Paulo discutindo o assunto. Serão quatro palestras no total.

Crédito:Divulgação

Jornalista internacional e ex-integrante do corpo de imprensa na Casa Branca, Christine possui mais de 30 prêmios em seu currículo. O ciclo de discussões é resultado de uma parceria da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil com diversas entidades brasileiras.

 

 

A The News Literacy Project é uma das ONGs americanas mais reconhecidas no segmento de alfabetização digital. Por meio de palestras e mesas de debates, a especialista vai compartilhar sua experiência no setor abordando possibilidades para lidar com o excesso de informação e dificuldade de identificação de conteúdos verídicos em redes digitais, além de discutir técnicas para incentivar o pensamento crítico do consumidor de notícias.

 

 

Christine fará palestras no Instituto Cultural Brasil Estados Unidos, em Manaus (AM); no Correio Braziliense, em Brasília (DF); na ECA/USP e na Alumini, em São Paulo (SP). Os eventos terão tradução e, exceto o da USP, entrada franca sujeita à disponibilidade de assentos.