Início Plantão Barra Especialista do CICV fala sobre reabilitação física e esporte no Baixo Suíça

Especialista do CICV fala sobre reabilitação física e esporte no Baixo Suíça

O chefe do Programa de Reabilitação Física do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) na Colômbia, François Friedel, fará uma palestra às 16h, dia 9 de setembro,  sobre reabilitação física por meio do esporte. O evento tem entrada gratuita, sujeita a lotação, e ocorre no Baixo Suíça, a casa de hospitalidade do governo suíço instalada na Lagoa até o fim da Paralimpíada. 

 

 

 

O CICV é considerado uma referência em reabilitação física, em reconhecimento ao alcance mundial das suas atividades, à tecnologia que desenvolveu e ao comprometimento de longo prazo com os projetos. A partir de 1979, as iniciativas foram diversificadas com a criação do Programa de Reabilitação Física (PRF) e, em 1983, do Fundo Especial para Pessoas com Deficiências (FEPD). Nesses 37 anos, foram realizados mais de 190 projetos em 50 países. 

 

 

A palestra de François Friedel é parte da exposição fotográfica “Além das Barreiras: A reabilitação física pelo esporte”, instalada no Baixo Suíça até o dia 18 de setembro. 

 

 

Sobre François Friedel 

François Friedel é o responsável pelo programa de Reabilitação Física do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) na Colômbia.  Nascido na França, Friedel é especialista em fisioterapia, populações com deficiência física e gerenciamento de programas humanitários de reabilitação física. O fisioterapeuta está no CICV há mais de 25 anos, tendo trabalhado em países como Paquistão, Sudão, Camboja, Iraque, Etiópia e Colômbia. 

 

Serviço 
Palestra “Reabilitação física e superação por meio do esporte” 
Com François Friedel, responsável de reabilitação física do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) 
9 de setembro, às 16h 
Local: Baixo Suíça, Campo de Baisebol, Lagoa Rodrigo de Freitas (próximo ao Corte do Cantagalo)