Início Destaque Espetáculo “Contando Estórias” vai fazer turnê pelo Brasil e exterior

Espetáculo “Contando Estórias” vai fazer turnê pelo Brasil e exterior

O espetáculo infantil Contando Estórias – Capítulo 1: Histórias de Empatia, que teve apresentação única no teatro Léa Garcia, no dia 1 de junho, vai viajar o Brasil no segundo semestre de 2024.

A peça infantil, indicada para crianças de 0 a 7 anos, promove Inclusão e destaca a importância de valores humanos para as crianças.

A montagem foi realizada no Teatro Shopping Metrô Tatuapé – Sala Léa Garcia de forma completamente gratuita em prol de arrecadações para serem doadas ao Rio Grande do Sul.

O ator e diretor Marcelo Garcia, filho da saudosa Léa Garcia, explica que o Contando Estórias foi inspirado numa criação de Léa.

“Minha mãe foi uma das maiores atrizes do Brasil e infelizmente nos deixou no ano passado. Seu último pedido foi que eu pudesse continuar o legado dela, que sempre foi levar cultura e arte para o Brasil e o mundo”, conta Marcelo Garcia.

“A vovó Zinha conta estórias de empatia, amor e diversão e também de superação mostrando que, através da união das pessoas, podemos ter um mundo melhor”, afirma Renata Maria, que, além de interpretar a personagem vovó Zinha também assina direção e a produção executiva do espetáculo, ao lado de Marcelo Garcia.

O ESPETÁCULO

A trama gira em torno de dois personagens idosos, Vovó Zinha e Selam, interpretados por Renata Maria e Marcelo Garcia, que contam a história de duas meninas cheias de vida, sua neta Layla, que possui deficiência visual, e de sua melhor amiga, Maria Clara, uma menina negra.

A amizade entre Layla e Maria Clara transcende preconceitos, ensinando o público sobre a importância do amor e do respeito às diferenças.

O espetáculo conta com a interpretação de talentosos atores que dão vida a crianças representadas por ‘fantoches humanos’, utilizando corpo e criatividade para ilustrar as diferenças presentes na natureza e na sociedade.

Os versos das músicas escritas por Renata e Marcelo para a cantação são complementados pelas músicas de Sayder e Declare Guerra que enriquecem a narrativa, reforçando mensagens de amor e respeito.

A produção executiva ficou a cargo de Raissa Lobo, da MISTIC Agency, Luciana Oliveira, advogada e sócia da produtora Starline Entretenimento, com apoio incondicional da equipe do Teatro Shopping Metrô Tatuapé.

“Contando Estórias – Capítulo 1: Histórias de Empatia” é o primeiro de uma série de capítulos que pretendem ensinar lições valiosas às crianças.

“Em um futuro breve o projeto se expandirá para a produção de uma obra audiovisual, levando essas mensagens de inclusão e empatia a um público ainda maior”, anuncia Renata Maria.

TURNÊ NACIONAL E INTERNACIONAL

Após a apresentação inicial, em São Paulo, o espetáculo seguirá para o Rio de Janeiro e Espírito Santo, retornando posteriormente para São Paulo, onde continuará encantando o público no mesmo teatro onde estreou.

“Já estamos definindo datas para que em 2025 o espetáculo seja montado também em países de língua portuguesa”, adianta Lu Oliveira.

ELENCO

No elenco do espetáculo estão Marcelo Garcia, Renata Maria, Mayra Falcão, Sayder e Pedro Henrique.

Participações convidadas voluntárias: Alicia Oliveira ( como Maria Clara), Maria Clara Sindeaux ( como Layla) Alexia Cerqueira, Tomaz Marques, Hugo Araújo , Marie, Rosângela Santos, Jaqueline Byser.

“Este espetáculo é uma oportunidade imperdível para famílias que desejam proporcionar às suas crianças uma experiência cultural rica em valores humanos fundamentais”, exalta Sayder.

O INSTITUTO

O Instituto Léa Garcia desenvolve uma série de projetos sociais e culturais. Quem quiser mais informações sobre os projetos ou até mesmo apoiar o instituto por meio de doações e parcerias basta acessar o site https://leagarcia.com.

Serviço:
– Espetáculo Contando Estórias – Capítulo 1: Histórias de Empatia

– Texto:Renata Maria e Marcelo Garcia

– Inspirado em: Criação de Léa Garcia

– Produção Executiva: Marcelo Garcia, Renata Maria e Raissa Lobo (MISTIC Agency), Luciana Oliveira (Starline Entretenimento)

Apoio de montagem: Teatro Shopping Metrô Tatuapé

Público-alvo: Crianças de 0 a 7 anos

Assessoria de imprensa: Marco Moreira

Figurino: Léa Garcia

Iluminação: Marcelo Garcia e Alan Medison

Músicas: Sayder e Declare Guerra