Depois da turnê nacional de grande sucesso, lotando casas de norte a sul e leste a oeste, está de volta ao Rio de Janeiro o musical infantil: UM CHORINHO PRA DONA BARATINHA.
O espetáculo, com direção de Gabriel Cortez, remonta o Rio Antigo, em seus áureos tempos, através de chorinhos e modinhas de grandes e renomados compositores, de obras memoráveis como: Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth. O cenário reverencia a Lapa, berço boêmio da Cidade Maravilhosa, e que serve de lar para as personagens desta fábula clássica adaptada ao cotidiano carioca.
O espetáculo que já foi assistido por mais de 50.000 espectadores e participou no último ano da FITA (Festa Internacional de Teatro de Angra), retorna a sua cidade natal com novo fôlego e o elenco original – Carla Diaz, Thiago Oliveira e Bruno Macedo.
Esta é uma ótima oportunidade para quem ainda não viu e para quem quer ver novamente um espetáculo envolvente, autenticamente carioca e que, além de divertir, leva ao público a cultura de raiz do Rio de Janeiro, capital de origem do choro e samba.
SINOPSE
Embalada ao ritmo dos grandes clássicos do choro, Um Chorinho pra Dona Baratinha retrata as peripécias de Dona Baratinha, uma personagem simpática e carismática, em sua busca por um marido. Ao encontrar uma moeda de vintém na dispensa torna-se muito rica, apesar de pequenininha, com “fita no cabelo e dinheiro na caixinha”. Assim, nossa heroína decide arranjar um partido à sua altura. Quem sabe um príncipe encantado, como nos contos de fadas?
Toda a história é contada pelo Grilo, que se apaixona perdidamente pela Dona Baratinha. Entretanto, novos candidatos se apresentam: um boi rico, um Burro sabido e um Pavão convencido. Cada pretendente mais interessante que outro. Mas, misteriosamente, nenhum consegue conquistar a Dona Baratinha.
Num momento, surge João Ratão, pelas redondezas. Sujeito muito estranho e com ar de malandro, consegue conquistar — sempre de olho na moeda de vintém — a mão de Dona Baratinha, que cai nas suas graças sem perceber nada.
O Casamento é marcado, enfim, para desespero do Grilo. Porém, João Ratão e a moeda desaparecem misteriosamente, deixando Dona Baratinha plantada na porta da igreja, triste e desiludida. Mas nem tudo está perdido!
O apaixonado Grilo aparece, antes que se desfaça a cerimônia de casamento. Pede licença ao padre, pega a mão da baratinha — agora sem dinheiro na caixinha — e lhe ensina a maior de todas as lições: um amor no coração vale mais do que o dinheiro na mão. Um beijo, faz-se o casamento, finda o espetáculo.
SERVIÇO:
Local: Teatro Fashion Mall
End.: Estrada da Gávea, 899 – sala 213 – São Conrado
Tel.: (21) 2422.9800
Dias e Horários: Sábados e Domingos às 17:00h
Temporada: 20 de julho a 29 de setembro
Duração: 60 minutos
Capacidade Teatro: 352 lugares
Valor do Ingresso: R$ 50,00
Indicado para três anos
Estacionamento no Local – até 1h R$ 10,00
Quem Faz: Um Chorinho pra Dona Baratinha
Elenco
Carla Diaz – Baratinha
Thiago Oliveira – Grilo
Bruno Macedo – Boi, Burro, Pavão e João Ratão
Bastidores
Pedro Murad: Autor
Gabriel Cortez: Direção
Paulinho Aguiar: Direção Musical
Clivia Cohen: Cenário e Figurinos
Assessoria