Para a realização do evento "Rio Sou Criança", domingo, 18/10, na Praça da Apoteose, a área do Sambódromo terá esquema especial de tráfego, da Secretaria Municipal de Transportes, como divulgado em detalhes no Diário Oficial.
Para estacionamento de ônibus em ambos os lados, das 10h às 19h, haverá interdição nos seguintes trechos da Avenida Presidente Vargas: pista central, entre a Rua de Santana e a agulha de acesso da pista lateral para a central, na Avenida Presidente Vargas, junto ao Viaduto dos Marinheiros; sentido Centro-Praça da Bandeira; pista lateral, sentido Praça da Bandeira-Centro, entre a agulha para a pista central, depois a Rua Carmo Neto e a agulha de acesso da pista lateral próxima à Rua de Santana; Avenida Salvador de Sá, entre a Rua Frei Caneca (junto ao Batalhão de Choque/1º BPM) e a Travessa 11 de Maio; alça de acesso da Avenida 31 de Março para a Avenida Salvador de Sá; Rua Marquês de Sapucaí, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Benedito Hipólito; Rua Benedito Hipólito, entre as ruas Carmo Neto e Marquês de Sapucaí; e Rua Afonso Cavalcânti, entre as ruas Amoroso Lima e Carmo Neto.
Fica permitido estacionamento de ônibus para o evento, somente para embarque e desembarque de crianças, no lado direito da Rua Benedito Hipólito. O estacionamento de ônibus também está autorizado na Rua Benedito Hipólito (sob a Avenida 31 de Março); Avenida Presidente Vargas, pista lateral, sentido Praça da Bandeira-Centro, entre as ruas de Santana e General Caldwell e junto à Praça da República.
Na área do Teleporto, o estacionamento de ônibus poderá ser feito na Rua Ulysses Guimaraes: lado esquerdo, entre as ruas Hélio Beltrão e Joaquim Palhares; e no lado direito, entre as ruas Dom Marcos Barbosa e Joaquim Palhares; Rua Afonso Cavalcânti, ambos os lados, entre as ruas Madre Tereza de Calcutá e Dom Marcos Barbosa; Rua Madre Tereza de Calcutá, Rua Dom Marcos Barbosa e Rua Nelson Carneiro.
O estacionamento será proibido na Rua Amoroso Lima, entre a Rua Afonso Cavalcânti e a Avenida Presidente Vargas; ruas Carmo Neto, Heitor Carrilho e Marquês de Sapucaí; e Rua Frei Caneca, entre a Rua Heitor Carrilho e o Túnel Martim de Sá.
No Diário Oficial do Município, em portaria de ontem, com a autorização, a Coordenadoria de Regulamentação e Infrações Viárias atende à solicitação da Riotur/Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro.
Fonte: Prefeitura do Rio