Início Plantão Brasil Estacionamento para bicicletas controlado por smartphone

Estacionamento para bicicletas controlado por smartphone

Cada vez mais, nas grandes metrópoles, as pessoas optam por ir ao trabalho usando as suas bicicletas, e pensando nesse público a empresa brasileira Serttel, responsável pelos projetos Bike Rio e Bike Sampa, criaram o Sambox, uma espécie de estacionamento para bikes controlado por smartphone.

estacionamento-para-bicicletasA estrutura básica do projeto é utilizar um contêiner em pontos estratégicos, como em pontos de ônibus ou estações do metrô, onde o ciclista irá baixar um aplicativo gratuito no celular e poderá escolher o espaço que deseja para guardar a sua bicicleta.

 

De acordo com o presidente da Sertell, Angelo Leitte, o objetivo é prestar um serviço gratuito para a população, portanto para sair do papel é necessário conseguir algum patrocínio.

 

A abertura do espaço deverá ser desbloqueada pelo próprio app, assim somente o dono poderá retirar a bicicleta. Outra ressalva é com relação ao tempo que a bicicleta poderá permanecer na vaga, provavelmente será estabelecido um limite máximo de permanência, para garantir que o dono retire a sua bike.

 

De acordo com a empresa, a previsão de lançamento dos primeiros protótipos pode acontecer ainda esse ano, em dezembro.