Início Plantão Rio Estado do Rio ganha mais 470 policiais militares

Estado do Rio ganha mais 470 policiais militares

Um sonho de criança tornou-se realidade para Alana Felizardo, 23 anos. Ela é uma dos 470 novos soldados formados pela Polícia Militar do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (28/5) no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap. Durante a solenidade, foi entregue ainda a primeira parte do 5º lote de 169 viaturas seminovas a nove prefeituras da Baixada Fluminense, para serem utilizadas nas Guardas e Defesas Civis Municipais.

 

 

Os soldados passaram os últimos oito meses se preparando para a atividade policial participando de aulas práticas e teóricas de tiro, abordagem, sobrevivência, polícia comunitária e direitos humanos, entre outras disciplinas. Moradora de Irajá, ela vai estagiar no 23º Batalhão de Polícia (Leblon), mas espera poder atuar em alguma Unidade de Polícia Pacificadora.

 

– Sempre admirei a Polícia Militar e como os policiais sacrificam a própria vida para servir a sociedade, que tem reconhecido e valorizado o nosso trabalho. Hoje, me sinto plenamente realizada – afirmou a soldado Felizardo.

 

Segundo o coronel Erir Ribeiro, que entregou ao soldado Tiago Manhães de Souza, primeiro colocado da turma, o diploma e a Medalha Marechal Nepomuceno, os formandos serão alocados nas UPPs da Rocinha e do Complexo do Alemão, cujos efetivos estão sendo calculados.

 

– Espero que os novos policiais venham para mudar nossa instituição com respeito, dignidade e somar a essa grande família. Eles virão para reforçar o policiamento na cidade, melhorar cada vez mais a ostensividade e beneficiar a sociedade – disse o comandante geral da PM.

 

Gilson Félix da Silva, 26 anos, tem outros militares na família e se orgulha de dar continuidade à tradição

– Durante a formatura, meus olhos lacrimejaram. É muita emoção. Minha expectativa é fazer um bom serviço, independentemente da unidade em que serei alocado – disse o jovem.

 

Municípios equipados

Entre os municípios contemplados com as viaturas estão Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaguaí, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Paracambi e Seropédica. Falando em nome dos prefeitos da Baixada Fluminense, o administrador de Nilópolis, Sérgio Sessim, comemorou os 19 veículos recebidos pela cidade.

 

– Eles vão impulsionar de forma definitiva o nosso projeto de segurança. Além disso, estamos firmando um convênio com o Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) para fazer a integração das seguranças públicas municipal e estadual, que vai ser uma vitória para a população – comemorou Sessim.

 

Fonte: Governo do Rio