Início Plantão Rio Estado do Rio ganha mais 470 policiais militares

Estado do Rio ganha mais 470 policiais militares

A Polícia Militar do Rio de Janeiro realizou na segunda-feira (28/5), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), a solenidade de formatura de 470 novos soldados, sendo 37 mulheres. Na ocasião, também será entregue a primeira parte do 5º lote de 169 viaturas seminovas a nove prefeituras da Baixada Fluminense, para serem utilizadas nas guardas e defesas civis municipais.

 

 

A oitava turma recebeu o nome Edney Canazaro de Oliveira em homenagem ao policial militar que morreu em combate no ano de 2009.

 

Os soldados passaram os últimos oito meses se preparando para a atividade policial participando de aulas práticas e teóricas de tiro, abordagem, sobrevivência, polícia comunitária e direitos humanos, entre outras disciplinas.

 

O soldado Tiago Manhães de Souza, primeiro colocado da turma, com média 9,81, recebeu seu diploma e a Medalha Marechal Nepomuceno Castriotto das mãos do comandante geral da corporação, coronel Erir Ribeiro.

 

– Espero que vocês venham para mudar nossa instituição com respeito, dignidade e somar a essa grande família – disse o coronel.

 

Entre os municípios contemplados com as viaturas estão Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapirimirim, Itaguaí, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Paracambi e Seropédica.

 

Fonte: Governo do Rio