Início Plantão Rio ESTADO LANÇA BLOG COM INFORMAÇÕES TURÍSTICAS PARA PARTICIPANTES DA RIO+20

ESTADO LANÇA BLOG COM INFORMAÇÕES TURÍSTICAS PARA PARTICIPANTES DA RIO+20

A Secretaria de Turismo criou um blog voltado para os participantes da Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. A página tem informações, em português e inglês, sobre as seis regiões turísticas prioritárias do Estado do Rio de Janeiro e receberá atualizações constantes sobre curiosidades, eventos e dados das cidades do interior fluminense e das ações da Secretaria de Turismo e de sua vinculada, TurisRio, relacionadas ao evento.

 

 

Segundo o secretário de Turismo e presidente da TurisRio, Ronald Ázaro, este é mais um importante material produzido pela secretaria para a divulgação do turismo do estado.

 

– A Rio+20 será o primeiro mega evento que o Rio de Janeiro estará sediando. É uma excelente oportunidade para trabalharmos a divulgação dos atrativos do interior fluminense. O blog é uma ferramenta importante, uma vez que, por ter grande flexibilidade no meio virtual é a maneira mais rápida e eficiente de alcançar o público. Além disso, ele permite que sejam passadas as informações praticamente em tempo real para os usuários.

 

Ao acessar o blog o visitante encontrará uma breve apresentação dos atrativos turísticos do estado do Rio de Janeiro. A partir daí, é possível navegar pelas seis regiões turísticas prioritárias: Metropolitana, Costa do Sol, Costa Verde, Agulhas Negras, Serra Verde Imperial e Vale do Café. Em cada uma delas há informações e fotos, ilustrando os atrativos das cidades. Há também mapas indicando as regiões turísticas e a distância de cada município da capital.

 

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável acontecerá de 13 a 22 de junho. Dos 193 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), 183 já confirmaram presença no evento. Estão sendo esperados 50.000 visitantes, incluindo diplomatas, jornalistas, empresários, políticos e ativistas ambientais. O endereço digital do blog Rio+20 Setur-RJ é www.riomais20setur.wordpress.com.

 

Governo do Rio