Início Plantão Rio Estado lança curso universitário na área de Segurança

Estado lança curso universitário na área de Segurança

Nesta terça-feira (1/10), às 9h, o Governo do Estado lança o Curso de Graduação de Tecnologia em Segurança Pública, que será oferecido pela Universidade Federal Fluminense (UFF), por meio do Consórcio Cederj, que coordena o ensino superior a distância das sete universidades públicas do Estado do Rio. O evento será no Salão Nobre do Palácio Guanabara, à Rua Pinheiro Machado, s/nº, Laranjeiras.

 

Serão oferecidas cerca de 500 vagas para o novo curso, que passa a integrar as 14 graduações a distância oferecidas a cada semestre, por meio do Vestibular Cederj, que nesta edição traz mais de 6 mil vagas. Os demais cursos são: Bacharelado em: Administração e Administração Pública; Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo. Além de Tecnologia em: Sistemas de Computação e Gestão de Turismo. As inscrições começarão na primeira semana de outubro, pela página www.cederj.edu.br.

 

 

A graduação de Tecnologia em Segurança Pública dura três anos e as oportunidades serão destinadas a profissionais da Secretaria de Estado de Segurança do Rio, sendo 80% para servidores da Polícia Militar e da Polícia Civil e 20% para os demais, alocados em outras áreas da Segurança Pública, como bombeiros, guardas municipais e agentes penitenciários.

 

 

O Consórcio Cederj pertence à Fundação Cecierj – Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Integram o Consórcio as seguintes instituições de ensino superior: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO.

 

 

Evento: Lançamento do Curso de Graduação de Tecnologia em Segurança Pública
Data: 01/10/2013
Horário: 9h
Local: Salão Nobre do Palácio Guanabara, à Rua Pinheiro Machado, s/nº, Laranjeiras.

 

Governo do Rio