Início Plantão Barra Estão abertas as inscrições para as oficinas de comunicação do Jornal Fala...

Estão abertas as inscrições para as oficinas de comunicação do Jornal Fala Roça na Rocinha

Fala-Roca-Comunidade-2

Para se inscrever tem que ter entre 15 e 29 anos e ser morador da Rocinha.

falarocaa

As inscrições podem ser feitas através do link http://bit.ly/oficinafalaroca.  

 

As aulas começam no dia 9 de julho e serão realizadas no espaço do projeto Garagem das Letras, localizado na Dioneia, no alto da Rocinha, durante oito encontros. Esta ação tem o apoio da Agência de Redes Para Juventude, através do patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e Instituto Eixo Rio.

 

 

Os professores do curso são profissionais da área de comunicação e entre os temas serão abordados está a História da Rocinha, ministrada em parceria com o Museu Sankofa, jornalismo social e fotografia. A ideia é que no final das oficinas os jovens eles sejam voluntários do Jornal Fala Roça.

 

 

Sobre o Fala Roça

O Fala Roça é um jornal impresso formado por moradores da Rocinha, nascido em 2012 a partir da metodologia da Agência de Redes para Juventude. As notícias têm foco na cultura nordestina presente na favela, que apresenta um alto índice de nordestinos e/ou seus descendentes. Embora o foco seja o Nordeste, o Fala Roça abriu espaço para outros assuntos sobre a região e, desde a primeira edição, lançada em maio de 2013, o jornal Fala Roça tem sido entregue de casa em casa para centenas de moradores da Rocinha.