Início Destaque ESTÉTICA: Corrente russa uma grande aliada para o verão

ESTÉTICA: Corrente russa uma grande aliada para o verão

A técnica ajuda no combate a flacidez, celulite e rugas

Quem é que não quer estar com um corpão no verão, e poder exibi-lo nas praias, nos eventos? Um grande aliado nos tratamentos estéticos, para homens e mulheres, para dar forma e tornear os músculos é a corrente russa. Um estímulo elétrico usado para produzir uma contração muscular no local em que é aplicado. Desta forma, o tratamento com o uso desta técnica melhora o tônus muscular e a flacidez da pele, além de estimular a circulação sanguínea e linfática e a oxigenação celular. Esteticamente pode ser usada para promover maior tonicidade muscular facial e corporal, melhora da celulite e rugas da face e pescoço e a modelagem corporal. Pode ser usada também para a recuperação do tônus muscular pós-parto e pós emagrecimento, além de pré e pós-lipoaspiração.

A corrente russa também pode ser usada para fins terapêuticos, como em esportes, para que os músculos se reestabeleçam e para que a circulação melhore e haja um relaxamento após a sobrecarga de um treinamento. Ela também pode ser aplicada para redução de dor, correção de marcha, melhora na deglutição, melhora da incontinência urinária, disfagia e reabilitação de doenças neurológicas, neuropediátricas, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e patologias traumato-ortopédicas. Também facilita cicatrização dos tecidos e consolidação de fraturas, assim como reduz espasmos musculares e edemas.

A técnica foi desenvolvida na Rússia para ser utilizada na melhora da flacidez, atrofia e fadiga muscular em astronautas, pois eles apresentavam falta da ação da gravidade na musculatura, ao retornarem de suas missões espaciais.

A técnica consiste em uma corrente de média frequência alternada de 2.500 Hz, aplicada como uma série de disparos separados, com o objetivo de produzir a potencialização muscular intensa, reduzindo ao máximo a percepção sensitiva do paciente. A corrente, conforme a necessidade de cada paciente, pode ser aplicada por até 20 minutos. É uma corrente elétrica despolarizada e, portanto, não apresenta riscos de choques. Só há o risco de maior dor com o tratamento conforme se aumenta a intensidade da corrente.

É usada através de placas de silicone com um gel condutor entre a pele e o eletrodo sobre o músculo que deve ser estimulado.

Para um melhor resultado são necessárias de 10 a 20 sessões que podem ser feitas até duas ou três vezes por semanas. A manutenção após essas sessões depende de cada paciente e de sua necessidade.

De acordo com a Marcelle Menezes, CEO da Rede Marr Centro de Estética, não há cuidados que precisem ser feitos antes das sessões de aplicação da corrente russa. E, após o tratamento, o paciente pode sentir pequenas dores musculares, mas ele será orientado quanto isso. Assim como é orientado a moderar o consumo de frituras, açúcar, carboidratos simples e gorduras saturadas para obter a manutenção dos resultados obtidos com o tratamento.

Instagram: @marrestetica

Contato: https://api.whatsapp.com/send?phone=5521995174751