O Comitê Olímpico Brasileiro e a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo alinharam uma estratégia conjunta visando a formação de atletas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Da reunião realizada nesta terça-feira, dia 17, na sede do COB, no Rio de Janeiro, participaram o presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman; o secretário de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, Walter Feldman; o coordenador de gestão de parcerias e organizações sociais, Jaime Franco; a diretora do Centro Olímpico de São Paulo, Magic Paula; e o superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire.
De acordo com Nuzman, o trabalho a ser desenvolvido conjuntamente com a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo vai além da formação de atletas para 2016. “Esta parceria envolverá outras ações, como a qualificação de treinadores e a disseminação do conhecimento técnico do esporte, seja na parte de gestão ou da ciência do esporte. Este é um importante passo para envolver todo o país em torno dos Jogos Olímpicos de 2016”, afirmou Nuzman.
O secretário Walter Feldman considera fundamental um trabalho de coesão nacional em torno dos esportes olímpicos visando a preparação dos atletas para 2016. “São Paulo está do lado do COB e do Rio para cumprir a tarefa que nos cabe. Essa parceria com o COB visa ampliar o trabalho de formação de atletas que já é desenvolvido em São Paulo. Entendemos que o COB é a entidade indicada para dirigir o esporte nacional”, afirmou.
A proposta é que a parceria se estenda a outras áreas do esporte, como, por exemplo, os cursos de gestão que o COB já realiza. “Queremos que São Paulo seja um desses núcleos a partir do conhecimento que o COB vem propagando”, explicou Feldman.
Em dezembro, Nuzman e Marcus Vinícius irão a São Paulo para reuniões de trabalho e visitarão as instalações do Centro Olímpico a fim de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo.
Fonte: COB