Início Plantão Brasil Estudantes fazem manifestação contra Sarney

Estudantes fazem manifestação contra Sarney

Cerca de 100 estudantes fizeram no último sábado, dia 15 de agosto, , uma manifestação em frente à casa do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), em Brasília.
A polícia interditou as vias de acesso à residência, num raio de 1 quilômetro, e somente os moradores que se identificam têm acesso ao local.
 
 
De acordo com um dos manifestantes, o estudante da Universidade de Brasília, Rodrigo Graffi Cadermatori, conhecido como Pilha, o objetivo do protesto “é para deixar bem claro a insatisfação dos estudantes e da juventude brasileira em relação à falta de vergonha que está acontecendo no Senado Federal”.
 
 
A manifestação foi convocada em todo o Brasil por meio do microblogger Movimento Fora Sarney, no Twitter. Ela estava prevista para ser realizada em frente ao Congresso Nacional.
 
 
Em Porto Alegre, os organizadores da manifestação Fora Sarney estimam que cerca de 500 pessoas participaram do protesto nos Arcos da Redenção, na capital gaúcha. Os manifestantes, segundo informou os coordenadores do movimento, usaram bigodes postiços, apitos, faixas e bandeiras do Brasil.
 
 
A convocação foi realizada por meio do site www.forasarney.com e do microblogger Twitter. Segundo um dos fundadores do movimento, Moah Sousa, ele foi inspirado em campanha semelhante contra o treinador de futebol Wanderley Luxemburgo, quando era treinador do Palmeiras.
 
 
Além de Moah Sousa, mais duas pessoas, Vinicius Vollrath e João Batista Schermann Francisco, começaram a partir de Porto Alegre os protestos pela internet. “Estamos com mais de 80 mil acessos no site, e 33 mil postaram mensagens contra a permanência de Sarney na presidência do Senado”, disse Moah em entrevista à Agência Brasil.

Fonte: Agência Brasil